Como fritar salgados

Como fritar salgados


_Não é necessário que descongele os salgados.
_Em uma panela coloque óleo suficiente para cobrir os salgados. (Pelo menos um centimetro a mais que o diametro do salgado).
_Acenda o fogo e coloque um dente de alho ou um palito de fósforo dentro deste óleo. Quando o alho flutuar ou o fósforo acender no óleo este estara quente o suficiente para fritar seus salgados.
_Verifique se os salgados são feitos com massa branca, estes não podem dourar demais, não force a dourar pois ficarão cascudos e resecados. Frite-os apenas até o ponto de descongelar e fiquem levemente dourados com uma fina camada externa crocante e macios e morninhos por dentro.Se tiverem sido feitos com massa avermelhada ficarão mais coradinhos, sem a necessidade de força-los a dourar.
_Coloque os salgados ainda congelados na espumadeira ou em uma cesta para fritura e arreie lentamente dentro do óleo quente.
_Comece fritando poucas unidades, e vá aumentando a quantidade aos poucos para saber a quantidade que sua fritadeira comporta e não correr o risco de esfriar o óleo e desmanchar os salgados.
_Quando os salgados flutuarem estarão quase prontos, retire um e prove se estiver mole deixe que fiquem mais um pouco até criarem uma fina camada crocante. Ao chegarem no ponto desejado retire do óleo, escorra bem e disponha em papel absorvente.
_Não deixe fritarem demais ou ficarão cascudos e amargos. Principalmente os com massa de aipim.
_Obs.: Fritar salgados é uma coisa, saber fritar é outra!. Não é tão facil quanto parece.
_Por isso algumas pessoas contratam fritadeiras profissionais que deixarão seu salgado no ponto certo, crocante por fora e macio por dentro, sem ficarem cascudos.
_Compre somente salgados de boa qualidade como os destes fornecedores:
FONES:  3366-7923 / 9813-2864 ___ ou ___3366-7953 / 8120-9860
_Procure sempre que possível contratar uma fritadeira que esteja ligada ao seu fornecedor de salgados. Esta sim fará o possível e o impossível para que seus salgados fiquem perfeitos.
                                                                              
      O.PULO.DO.GATO.DICAS lhe deseja uma boa festa, e bom apetite.